[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 16, a visita de cortesia do gerente geral da Petrobras em Sergipe e Alagoas, Luiz Robério Silva. Em Sergipe há apenas três meses, Luiz Robério é baiano e recém chegado da unidade do Espírito Santo. Geólogo de formação é funcionário da Petrobras há 34 anos, ele esteve na Sedetec a fim de estreitar os laços de parceria entre a estatal e o Governo do Estado.
 
“Viemos ratificar nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, nos colocando à disposição do Governo para atuar como parceiros e trazendo a experiência de atuação em outras unidades da empresa no Brasil”, destacou o dirigente, ressaltando que a Petrobras segue em Sergipe com perspectivas de aumento na produção e espera contribuir cada vez mais para o fortalecimento da cadeia de petróleo e gás do Estado.

Para o secretário Saumíneo Nascimento, a visita do Gerente Geral da Petrobras em Sergipe e dos demais dirigentes da empresas foi essencial para estreitar o relacionamento da empresa com o Estado no aspecto do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. “Iremos retribuir a visita e na ocasião faremos uma breve explanação das demandas empresariais que envolvem a Petrobras, como é o caso da ampliação do uso dos combustíveis pelas empresas, em especial o gás”, informa.
 
Ainda de acordo com o secretário, no próximo encontro serão solicitadas informações sobre as perspectivas de investimentos da Petrobras para os próximos anos, dentro do planejamento estratégico da companhia, bem como as perspectivas de crescimento da produção de petróleo no território sergipano.

“O governador Marcelo Déda sempre acompanha, de forma minuciosa, os números da economia sergipana e estas informações locais da Petrobras são importantes e relevantes para o crescimento e desenvolvimento econômico de Sergipe”, conta Saumíneo Nascimento, ressaltando que também buscará viabilizar parcerias com a Petrobras para desenvolver ações na área da ciência e tecnologia, via a Fapitec, o ITPS e o SergipeTec.
 
Participaram da reunião, o diretor-presidente interino da Codise, Johélino Magalhães, o gerente de Planejamento e Gestão da unidade SE/AL, Márcio Sobral Porto, e o gerente da Comunicação e Segurança de Informações, Luiz Roberto Dantas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.