Sedetec recebe presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro para firmar convênio
Nesta quarta-feira, 15, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento recebeu o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Carlos de La Rocque, para a assinatura de um convênio. O objetivo é que a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Sedetec, possa copiar o sistema automatizado, com certificação digital, da Jucerja.
Para Saumíneo, esse tipo de cooperação é importante para que o trabalho das Juntas avancem. “A gente tem procurado dar todo o apoio necessário para que a Jucese evolua em benefício da nossa sociedade. Trabalhar em conjunto faz o país crescer”, ressaltou o secretário, agradecendo a visita do presidente da Jucerja ao Estado de Sergipe. “Faço questão de na próxima ida ao Rio de Janeiro, retribuir a cortesia de Carlos”, disse.
Carlos de La Roque garantiu estar satisfeito com o convênio firmado e ainda parabenizou o software que a Jucese utiliza. “Vamos conhecer melhor o sistema de Sergipe e, provavelmente, iremos copiar também. Será uma troca. Colocamos à disposição de qualquer Junta o nosso sistema automatizado, basta fazer o convênio. Assim, com certeza irá agilizar o serviço e dar segurança as Juntas. Além disso, estamos dando muitos subsídios, tanto na parte administrativa, como operacional. Pertencemos a um sistema de registro de comércio do Brasil, então temos que trabalhar em parceria”, destacou.
O presidente da Jucese, Vinicius Mazza, explicou que foi conhecer de perto a metodologia de trabalho da Junta do Rio de Janeiro e percebeu o avanço tecnológico que o órgão possui, trazendo para Sergipe. “Todas essas grandes práticas a gente tem que copiar e implementar, se possível aperfeiçoar, podendo até devolver aquilo que foi copiado com uma melhora e trocar essa experiência. Esse convênio com a Junta do Rio vem em cima desse contato que a gente começou a estreitar e vem num momento ótimo para o nosso Estado, no sentido de avançar tecnologicamente”, concluiu.
- Sedetec recebe presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro para firmar convênio – Fotos: Vieira Neto/Sedetec