[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho de Desenvolvimento do Comércio (CDC) deu início as suas atividades, sendo coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Na tarde desta segunda-feira, 21, os representantes dos órgãos integrantes do CDC realizaram a primeira Reunião Ordinária. Na oportunidade, eles discutiram o regimento interno do conselho e deram algumas sugestões de mudanças. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Sedetec.

“Independente das conquistas alcançadas na última semana, quando o governador Marcelo Déda anunciou um pacote de incentivos para o segmento comercial e para as micro e pequenas empresas sergipanas, essa primeira reunião oficial do CDC tem um caráter muito significativo, pois institui, oficialmente, um fórum de debates no âmbito governamental que traz esse setor importantíssimo da nossa economia para o centro das discussões”, afirmou o secretário Zeca da Silva.

O CDC, que estava inativo desde 2009, foi recriado no início de novembro e agora está atuando na estreita articulação com os órgãos e entidades públicas que exerçam atividades relacionadas ao comércio e com as entidades de classe do setor. Para Gilson Figueiredo, representante da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL), essa primeira reunião é para definir os parâmetros e diretrizes do CDC. “É importante juntos analisarmos passo a passo do regimento interno para que possamos atuar de forma coerente e responsável”, disse. 

O presidente da Federação do Comércio, Abel Gomes, ressaltou que a Sedetec está desempenhando um papel importante na formulação e execução da política do desenvolvimento comercial do Estado. E para acrescer ainda mais essa iniciativa, o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira, sugeriu que fosse convidado o economista e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ricardo Lacerda, para participar da próxima reunião do CDC. “Acredito que ele possa passar informações detalhadas focada nessa área de comércio e serviços”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.