[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas revelou na noite da última sexta-feira, 2, em Sergipe, os nomes das três instituições premiadas na etapa estadual da edição 2011 do reconhecimento. Os empreendimentos foram escolhidos entre 117 MPEs pela aplicação de boas práticas de gestão nas áreas da indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio, destaque em inovação. Ao todo, 58 mil empresas se inscreveram em todo o país.

As finalistas foram anunciadas em evento realizado pelo Sebrae Sergipe e pelo Movimento Competitivo Sergipe (MCS), organização que promove e aprimora produtos e serviços da economia regional. A Secretaria Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia prestigiou a solenidade, que aconteceu no Auditório do Sebrae, em Aracaju. “A Sedetec tem que estar acompanhando esses empresários, porque é uma das funções da secretaria trabalhar a melhoria da qualidade e da competitividade das empresas, especialmente das micro e pequenas empresas. E esse prêmio vem comprovar isso. As organizações de Sergipe estão se aprimorando e garantindo cada vez mais sucesso”, disse o técnico do DET/Sedetec, Márcio Monteiro.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos, a premiação é um reconhecimento concedido anualmente às micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias, cuja atuação sirva de referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade em seu segmento. “É uma valorização as organizações que se destacam no Estado de Sergipe. As vencedoras irão agora concorrer ao nacional em Brasília. Além disso, através desse prêmio, as organizações podem fazer contatos com outras empresas de outros estados e ganharem mais experiência, mais clientes, uma notoriedade maior na sociedade e uma melhoria de imagem como um todo”, afirmou.

Segundo Marcel Fortes, presidente do Conselho Superior do MCS/SE, as empresas candidatas foram avaliadas pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do empresário, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “Foi desenvolvida uma metodologia de avaliação da gestão das empresas padronizada nacionalmente para o Prêmio, utilizando critérios que passaram pela análise crítica dos realizadores do projeto: o Sebrae, o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a FNQ”.

Os vencedores elogiaram bastante a organização do prêmio e agradeceram todo o apoio que o Governo do Estado e o Sebrae vêm dando aos empresários sergipanos. “A minha empresa está no mercado desde 2009. Estamos a cada dia se desenvolvendo e ampliando. Esse reconhecimento vem para fechar com chave de ouro o ano de 2011. A gente trabalha com fabricação de esquadrias de alumínio e estamos sempre voltados ao trabalho com qualidade e a satisfação do cliente. Tudo isso se deve ao sistema de gestão. Essa premiação vem para coroar todo o nosso esforço e dedicação”, festejou Natanael Cavalcante, proprietário da Alúmen Esquadrias, que venceu nas categorias ‘Indústria’ e ‘Destaque de Inovação’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.