[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) estará presente na primeira edição do projeto ‘Sergipe de Todos’, que será realizada pelo Governo do Estado no município de Nossa Senhora da Glória, nesta sexta-feira, 28, e no sábado, 29. A iniciativa tem como objetivo levar ações e serviços dos diversos órgãos e secretarias da administração estadual para a região do alto sertão sergipano. A Sedetec estará presente em dois estandes, com a distribuição de material informativo sobre as ações e serviços oferecidos pela secretaria e suas vinculadas: Codise, Jucese, ITPS e Fapitec.

A Sedetec, em conjunto com a Codise e demais vinculadas, vai mobilizar empresários formais e informais da região de Nossa Senhora da Glória para informações e consultas, com atendimento individualizado nos balcões. Na semana seguinte ao projeto, a equipe estará de volta ao município para realizar um ciclo de palestras sobre diversos temas, como Arranjos Produtivos Locais, formalização de micro e pequenos empreendimentos, o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e ainda sobre a adequação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Durante o ‘Sergipe de Todos’, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) vai levar para o município alguns serviços oferecidos na sede do órgão. A equipe estará emitindo Certidões Simplificadas gratuitas e prestando informações sobre os serviços de constituição, alteração e baixa de empresas nos estandes do governo que serão montados na praça prefeito Filemon Bezerra Lemos, no cento da cidade. No local também poderão ser recebidas amostras de solos para análise e fornecidas informações técnicas sobre serviços de Metrologia, através do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS).   

APL-SE

Uma das ações apresentadas pela Sedetec durante o projeto será o trabalho que vem desenvolvido pelo Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (APL-SE). Coordenado pela Sedetec com a participação de diversas instituições parceiras, o APL-SE vem atuando desde o início da administração Marcelo Déda na articulação de ações voltadas para as atividades produtivas locais.

O núcleo tem como missão articular as ações com a participação de instituições que visem o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendimentos. Em Sergipe foram definidos como prioritários 10 APL que contarão com investimentos do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC). São eles: Fruticultura, Ovinocaprinocultura, Piscicultura, Apicultura, Confecções e Artesanato de Bordado, Cerâmica Vermelha, Mandioca, Tecnologia da Informação e Pecuária do Leite, este último com forte presença na região de Nossa Senhora da Glória.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.