[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta terça-feira, 18, o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, o secretário adjunto Carlos Augusto Franco e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Décio Portela, participaram de um almoço de negócios com os empresários do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. O encontro foi promovido pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis) com o intuito de discutir propostas que ajudem a desenvolver ainda mais a atividade industrial na região.
 
Segundo Saumíneo, essa prática será realizada com todos os distritos industriais de Sergipe. “O nosso objetivo é procurar debater e dialogar com o setor produtivo sergipano. O governador Marcelo Déda orienta que estejamos atentos para acompanharmos de forma permanente os empreendimentos produtivos, conheçamos as demandas existentes e tenhamos uma ação pró-ativa capaz de estabelecer um relacionamento institucional que fortaleça o desempenho de todos os setores e atividades”, explicou o secretário, destacando os projetos existentes na Codise. “São ações capazes de dotar de maior competitividade as indústrias dos distritos sergipanos”, acrescentou.
 
O presidente da Assides, Domingos Luís, agradeceu a presença do secretário Saumíneo e apresentou-lhe todo o Distrito Industrial de Socorro. “O distrito está muito bem. Hoje temos cerca de 50 empresas, 30 associadas e é o mais importante da Grande Aracaju, não só pelo tamanho, mas pela diversidade de negócios”, ressaltou. A Assedis foi fundada em 2007, com o apoio da Codise, e surgiu para intermediar conflitos e solucionar diversos problemas do setor industrial em Socorro, incluindo atividades na área da cultura e da educação.
 
Na oportunidade, os empresários entregaram um documento contendo diversas demandas da entidade e muitos informaram que pretendem ampliar seus empreendimentos no município. Para finalizar a reunião, foi colocada em pauta a questão da capacitação e qualificação da mão de obra local para atender a demanda por emprego no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.