[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O gestor da secretaria de Estado do Desenvolvimento, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva, recebeu a visita do secretário-adjunto de Estado da Cultura, Marcelo Rangel, quando foram iniciadas as discussões para que a Sedetec participe do Encontro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), que acontece em Sergipe no dia 18 de abril, no auditório do Sebrae.

Após esse primeiro contato, Zeca da Silva definiu que a secretaria passaria a interagir com a organização do evento através da diretora do Departamento Técnica da Sedetec, Sudanês Pereira, já que o objetivo é que sejam estudadas ações e iniciativas de médio e longo prazo para o desenvolvimento de uma indústria do audiovisual em Sergipe. “Já existem empresas desse ramo atuando aqui, incentivando a cultura e o turismo local. Por isso é preciso políticas públicas de geração de emprego e renda para audiovisual”, declarou a diretora, ressaltando a importância do incentivo do Estado para mais esse setor industrial.

ABPI-TV

O objetivo do evento é articular e disseminar informações para o desenvolvimento da produção de conteúdo audiovisual para o audiovisual em Sergipe, promovendo parceria com a ABPI-TV para capacitação técnica. “O investimento do Estado na cultura é muito importante, pois isso contribui para se estreitar os laços da economia e cultura”, afirmou Marcelo.

Outro parceiro do evento será a Aperipê TV, que contribuirá na realização. O encontro da ABPI-TV reunirá produtoras, realizadores independentes, emissoras de TV aberta, economia criativa e da cultura. “A TV é considerada como um elemento estratégico na balança comercial de um Estado”, concluiu Marcelo, apontando ainda a importância da parceria com a Sedetec, necessária para o desenvolvimento na área do audiovisual em Sergipe.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.