Sedetec acompanha resultados obtidos pela Junta Comercial sergipana em 2013
Conhecer de perto as ações realizadas pelas empresas vinculadas, para melhor interagir com as demandas do órgão. Foi com esse intuito que o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, participou da reunião do Conselho de Vogais da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), nesta quarta-feira, 11. Na ocasião, o presidente do órgão, George Trindade, fez um balanço das ações realizadas em 2013, apresentou dados sobre a situação econômica e financeira da Junta e destacou a premiação nacional recebida recentemente.
A Jucese recebeu um troféu pelo terceiro lugar obtido na categoria ‘Melhoria de Fluxos e Processos’ do prêmio promovido pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Governo Federal. “Nossa equipe de TI desenvolveu um sistema que consegue fazer o controle do fluxo de processos e fomos selecionados entre todas as juntas comerciais do país”, disse George Trindade ao destacar que a solenidade de premiação ocorreu no último dia 06, no Rio de Janeiro.
Também durante a reunião, o presidente da Jucese ressaltou que a partir de janeiro próximo, o Estado de Sergipe já estará integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O sistema integrado, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, tem como objetivo simplificar os procedimentos e reduzir a burocracia ao mínimo necessário.
Outra notícia dada pelo dirigente da Junta Comercial foi sobre a abertura de um novo escritório regional que acontece no próximo dia 15, no município de Boquim. “A partir dessa unidade estamos dando continuidade ao projeto em parceria com as prefeituras municipais, a exemplo do escritório de Boquim, que vai funcionar no anexo do novo Centro de Apoio ao Cidadão que será inaugurado no município, nessa mesma data”, esclareceu.
Para o secretário Saumíneo Nascimento, foi importante participar da reunião, a fim de interagir com os dirigentes e membros do conselho, buscando conhecer de perto o que acontece no órgão, que é um dos vinculados da Sedetec. “É importante entender as dificuldades e problemas para que o Governo possa atuar com as ações necessárias”, enfatizou o secretário que interagiu integralmente, dando sugestões sobre a apresentação a fim de melhor destacar os dados econômicos do órgão.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sedetec acompanha resultados obtidos pela Junta Comercial sergipana em 2013 – Fotos: Vieira Neto/Sedetec