[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, foi ao encontro dos integrantes do Conselho Estadual de Cultura na tarde dessa terça-feira, 24, para apresentá-los à dinâmica do Sistema Estadual de Cultura, além de especificar os benefícios que eles criarão para a cena das artes e patrimônio em Sergipe.

Os conselheiros ficaram sabendo da importância da elaboração do Plano Estadual de Cultura para implementação do sistema. “Trata-se de um conjunto de ações pactuadas com a sociedade civil que permitirão planejar a política cultural pelo período de uma década, independente do grupo que esteja ocupando o Poder Executivo”, explicou a secretária. “A elaboração do nosso plano está em curso”, salientou.

A apresentação aconteceu antes da realização da II Conferência Estadual de Cultura, evento no qual o sistema, o plano e outros temas afins devem dominar o debate.  Para Luiz Fernando Soutello, presidente do Conselho, a presença da titular da Secult é sinal de prestígio. “A secretária Eloísa Galdino mostrou que valoriza nossa participação nessas discussões”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.