[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde da última quarta-feira, 21, secretários de Estado reuniram-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público do Estado de Sergipe (Sintrase) para dar continuidade ao diálogo sobre o Plano de Cargos dos servidores públicos civis da administração estadual.

O plano de cargos e vencimentos vem sendo elaborado desde 2011 com o objetivo de estabelecer um documento compatível com a ordem constitucional vigente, os interesses dos servidores públicos e as disponibilidades financeiras do Estado. “É um plano complexo porque existem várias carreiras, com várias legislações específicas e isso exige um estudo bem detalhado que está sendo feito pelo Estado e posto em discussão com o sindicato”, explicou Oliveira Júnior, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Durante a reunião, Oliveira Júnior e os técnicos da Seplag apresentaram a proposta de estruturação da tabela de cargos que o Governo do Estado está propondo para todas as categorias de trabalhadores vinculadas à administração do poder executivo.

O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues vê a estruturação do plano e discussão como um momento histórico para o sindicato. “Pela primeira vez, Governo e sindicato debatem sobre o plano de cargos e vencimentos. Finalmente está chegando a nossas mãos as propostas de governo antes de ser validada, nos cabe discutir com nossa assessoria para trazer o que concordamos ou não, para avançarmos no plano”, disse Waldir.

Segundo o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, não é interesse do Governo fazer um plano fechado com comitê. “A ideia é que o sindicato leve todas as propostas para suas assembleias para que seja posto em debate. O governo estará sempre aberto a propostas e negociações”, enfatizou.

“Em uma análise preliminar do que foi proposto hoje em reunião, parece estar bem estruturada a tabela apresentada. É importante ter um parâmetro para estudo e projeção dos cargos e vencimentos”, pontuou Xerxes Santos, representante da secretaria jurídica do Sintrase.

Estavam presentes na reunião o Procurador-Geral, Márcio Leite de Rezende; a procuradora chefe da Procuradoria Especial da Via Administrativa, Tatiana Arruda; o secretário de Governo, Francisco Dantas; o subsecretário de Articulação Política, Francisco Santos e a superintendente da Seplag, Andrea Macêdo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.