[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, esteve reunida na manhã dessa quinta-feira, 3, com o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo. Na pauta da reunião, esteve a discussão sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga causas de violência contra a mulher em todo o país.

Estiveram presentes na reunião, o adjunto da Sejuc, Elder Sandes, e a diretora do Presídio Feminino (Prefem), Lília Melo. A Sejuc, assim como outros órgãos do Governo do Estado, faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, e está envolvida no processo de levantamento de dados que subsidiará a CPMI.

“Estamos avaliando as nossas ações de forma atender, dentro do prazo, as solicitações da comissão”, disse a secretária Maria Teles, explicando que esse prazo se encerra quando acontecer em Sergipe a Audiência Pública agendada pela comissão.

Qualificação

Maria Teles informou ao secretário da Justiça e Cidadania que a SEPM promoverá, por meio de recursos dos governos federal e estadual, um curso para capacitar servidores do estado que atuam no atendimento à mulher vítima de situação de violência.

“Serão capacitados servidores, mulheres e homens. Eles podem estar nas delegacias, nos postos de saúde ou em outros postos de atendimento”, informou a secretária. Também foram discutidos assuntos relacionados ao Presídio Feminino (Prefem), localizado em Nossa Senhora do Socorro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.