Secretário Zeca da Silva visita Parque Eólico que funcionará na Barra dos Coqueiros
Com previsão para iniciar suas atividades em julho, o Parque Eólico da Barra dos Coqueiros já é uma realidade. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva, visitou a área onde está sendo instalado o empreendimento recebeu na última segunda-feira, 23. Acompanhado de Joaquim Ferreira, sócio-proprietário da Energen – empresa responsável pela edificação do projeto – e do diretor-presidente da Codise, Décio Portella, o secretário foi ver de perto o andamento das obras.
No local, que fica vizinho ao Porto de Sergipe, estão sendo construídas as bases para o recebimento de 23 torres com cem metros de altura cada. “O governo do Estado apóia a iniciativa através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) com a concessão de apoio locacional, disponibilizando a área de 300 hectares, antes ociosa, para a realização desse projeto que prevê a geração de 34,5 megawatts de energia obtida pelo vento”, destacou Zeca da Silva.
Responsável pela construção de outros três parques eólicos, situados na Bahia, a Energen Energias Renováveis investe no empreendimento de Sergipe o montante de R$ 130 milhões e além da área cedida pelo governo do Estado, já adquiriu uma outra, de 40 hectares, para extensão do projeto. “A proximidade com o porto, o apoio locacional recebido, as condições do vento bastante favoráveis e a facilidade de infra-estrutura foram fatores importantes que somados nos fez realmente querer investir em Sergipe”, enfatizou Joaquim Ferreira, acrescentando que atualmente estão sendo gerados 400 empregos diretos na edificação do parque.
“Realmente fizemos um casamento perfeito, aproveitando nosso potencial eólico para a realização de um projeto desse porte que está sendo erguido com total responsabilidade ambiental, numa área sem aproveitamento anterior e sem destruir uma duna sequer”, ressaltou o secretário Zeca da Silva, contando que no próximo mês de março chegam as torres que serão instaladas no local.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário Zeca da Silva visita Parque Eólico que funcionará na Barra dos Coqueiros – O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec)
- Zeca da Silva