Secretário visita empresas do setor têxtil e turístico
O secretário de EStado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, visitou na semana passada a indústria têxtil Esencial, localizada em Nossa Senhora do Socorro. A fábrica desenvolve mantas de poliéster e bicomponente. Acompanhado dos empresários Tácito Faro e Eugênio Hermínio Oliveira, proprietários da fábrica, do diretor de Industrialização da Codise, João Lima, e do presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Socorro (Assedis), Sadi Gitz, Jorge Santana conferiu a confecção dos produtos, que são antialérgicos e fabricados sem a adição de componentes químicos.
A manta de poliéster é utilizada na produção de diversos produtos, como almofadas, edredons, bichos de pelúcia, travesseiro, dentre outros, e é um atrativo a pequenas, médias e grandes empresas do setor que queiram se estabelecer em Sergipe, pois terão facilidade de acesso e melhor custo a essa matéria-prima. "A fábrica terá capacidade para suprir o mercado nordestino, além de atrair novos empreendimentos na área de confecções para Sergipe, já que a manta é uma matéria-prima que até então estava ausente em nosso Estado", disse o empresário Tácito Faro.
Durante a visita, o secretário destacou a importância do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). "O crescimento industrial no Estado é visível e isto representa novos postos de trabalho e o fortalecimento de cadeias produtivas, além de inserir Sergipe neste novo momento de crescimento da economia brasileira", afirmou Jorge Santana.
Novo hotel
Na oportunidade, o secretário visitou um novo empreendimento do setor turístico que está sendo instalado em Aracaju. O hotel, de categoria 5 estrelas e que será administrado por uma bandeira internacional, irá contribuir para requalificar a hotelaria sergipana nesse momento de fortalecimento do turismo no Estado. Jorge Santana conheceu as instalações do hotel acompanhado pelos empresários Tácito Faro e Osvaldo Franco.
Com capacidade de gerar mais de 90 empregos diretos, o hotel apresenta diferenciais como o maior lobby da rede hoteleira sergipana; dois restaurantes; estacionamento no subsolo; e um centro de convenções com capacidade para 800 pessoas, podendo ser dividido em até 6 ambientes. A construção está dividida em duas etapas: a primeira conta com a finalização de 152 apartamentos, enquanto que o projeto da segunda etapa prevê a entrega de mais 60, totalizando 212 apartamentos. A inauguração do hotel está prevista para novembro deste ano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário visita empresas do setor têxtil e turístico – Foto: Jairo Andrade/Sedetec