[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Sílvio Santos, esclarece que a decisão de intervenção ética tomada pela gestão do Huse tem todo o respaldo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até porque a SES tem plena confiança na equipe que indicou para gerenciar o hospital e que tem feito uma administração exemplar à frente daquela unidade hospitalar.

“Há gente se fazendo de desentendida para enganar a opinião pública. A intervenção ética solicitada ao Conselho Regional de Medicina pelos dirigentes Madeleine Ramos e Augusto César Esmeraldo é completamente diferente de intervenção administrativa, como tem dito alguns na tentativa de desqualificar os nossos dirigentes. Do ponto de vista administrativo, essa equipe tem dado conta do recado, com ações sendo executadas para resolver os problemas e de criar melhores condições para um melhor atendimento no Huse”, explica o secretário.

Sílvio Santos esclarece ainda que o que foi solicitado do CRM é um acompanhamento das questões relativas à ética profissional e a outros padrões que são exigidos pelos protocolos do Huse e que compete ao CRM esse acompanhamento, além de questões relativas ao fluxo do hospital, que é de atenção terciária e hoje recebe pacientes, na sua maioria, da atenção primária e secundária. 

“O CRM nos ajudaria imensamente se assumisse essa tarefa colaborativa, cujo objetivo é melhorar a prestação de serviço à população. Me surpreendem as declarações de personalidades da área de Saúde que, ao invés de reconhecer os problemas relativos as suas categorias, partem para desqualificação de dois médicos competentes e gestores dedicados. A atitude tomada pelos dirigentes do Huse tem total respaldo e apoio deste secretário. O nosso objetivo é que todos cumpram a sua parte e a nossa meta inarredável é na busca pela melhoria dos serviços prestados a nossa população”, conclui o secretário Sílvio Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.