Secretário representa governador em homenagem realizada pela Câmara El Salvador-Brasil
Para homenagear personalidades do mundo político, militar, jurídico e artístico, a Câmara de Comércio El Salvador-Brasil realizou na noite desta terça-feira, 16, um jantar festivo na cidade de Salvador (BA), sede da instituição. Na oportunidade, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi um dos que receberam o título de Sócio-Honorário da câmara, outorga concedida pela instituição às pessoas que prestaram relevantes serviços à El Salvador e ao Brasil. O governador sergipano foi representado na cerimônia pelo secretário de Estado, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva .
“Representar o governador Marcelo Déda já é uma satisfação em qualquer tipo de evento, afinal ele é um administrador compromissado com o desenvolvimento e com os avanços sociais. E uma homenagem como essa da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil ratifica essa postura de Déda, reconhecendo seus préstimos à sociedade”, enfatizou Zeca da Silva, destacando ainda a importância de se valorizar a parceria entre os dois países.
“El Salvador passou por momentos turbulentos em sua história, mas a paz se instaurou nesse pequeno país da América Central desde o início da década de 1990 e, com isso, a sociedade salvadorenha vem evoluindo, permitindo que as camadas mais pobres melhorem de vida e de perspectiva. Acredito que essa união entre os povos latino-americanos é benéfica para todos. Fico muito feliz de poder participar de um evento organizado pela Câmara, numa clara demonstração de que o trabalho é palavra de ordem em El Salvador, assim como é em Sergipe”, avaliou Zeca, lembrando ainda que o país tem praticamente as mesmas dimensões geográficas sergipanas. “Mais uma razão para estarmos irmanados e estreitando laços”, frisou.
Para o cônsul salvadorenho e presidente de honra da Câmara de Comércio El Salvador Brasil, Vidal Sorto Rubio a homenagem ao administrador sergipano se estende também ao Estado . “Sergipe me viu crescer, foi onde estudei e comecei a conhecer os brasileiros. Além de ter sido o primeiro a possuir um consulado honorário de meu país”, lembrou. Quanto ao homenageado, Vidal não poupou elogios. “Déda tem sangue novo e disposição para desenvolver Sergipe, além de ser muito querido pelo povo e só ter triunfos em sua trajetória. Lembro-me dele nos tempos do DCE da Universidade Federal de Sergipe, sempre lutando pelos mais necessitados. É uma pessoa de quem sou fã mesmo, em especial por sua honestidade”, finalizou Vidal Rubio.
Dentre os homenageados presentes ao evento da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil, destaque para a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Laura Silva Brito, a presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Ridalva Figueiredo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs, o comandante da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro, o comandante da 6ª Região Militar, Marcos Edson Dias, o comandante do 2º Distrito Naval, Carlos Autran de Oliveira Amaral, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Rafael Cardoso, o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, de Feira de Santana, Augusto César Orrico, o diretor de negócios do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, e o superintendente para a Bahia do BNB, Miro Meira.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário representa governador em homenagem realizada pela Câmara El SalvadorBrasil – O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia
- Zeca da Silva / Fotos: Ascom/Sedetec