Secretário reforça que a Seed não exige o uso do fardamento pelos alunos
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 18, com a equipe diretiva do Colégio Estadual Glorita Portugal para reforçar a orientação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) de que não há exigência do uso do fardamento por parte dos alunos da rede estadual de ensino para frequentar a escola.
Na última quarta-feira, 13, nove alunos entraram atrasados na escola por estarem sem o tênis. A diretora da unidade escolar, Yves Santos Soares, informou ao secretário que ao chegar à escola encontrou os alunos do lado de fora e, imediatamente, os conduziu para as salas de aula. O Glorita Portugal tem 1.612 alunos.
De acordo com a diretora, a secretária da escola optou em aguardar a chegada dela para autorizar o ingresso dos alunos na escola sem o tênis. “A nossa orientação foi de colocar os alunos para dentro da escola e eles assistiram às aulas normalmente”, enfatizou.
O secretário Belivaldo Chagas afirmou que, se a Seed não fornece o fardamento ao aluno, não pode obrigar que eles frequentem a escola fardados. “Apenas orientamos os alunos a comparecerem com a farda por uma questão de identificação e segurança do próprio estudante”, acentuou.
O secretário pede aos pais ou responsáveis pelos alunos que, quando ocorrer de uma unidade escolar não permitir o ingresso do aluno sem o fardamento, registre formalmente a queixa na Seed. “Reforçamos que não é permitida essa exigência e verificamos que a diretora do Glorita Portugal tomou a atitude correta ao permitir o ingresso dos alunos à escola”, finalizou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário reforça que a Seed não exige o uso do fardamento pelos alunos – O secretário de Estado da Educação
- Belivaldo Chagas
- recebe diretora do Colégio Estadual Glorita Portugal / Fotos: Wandycler Júnior/Seed