Secretário recepciona investidores do Leste Europeu interessados em Sergipe
O Secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, recepcionou nesta terça-feira, 10, dois investidores da empresa Opera, localizada na Eslováquia, no Leste europeu. Eles estiveram em Sergipe para analisar proposta de investimento do grupo INVI que está desenvolvendo um projeto de uso misto, turístico e residencial, na faixa litorânea da Barra dos Coqueiros, que ocupará uma área de 116 hectares e irá se chamar Brisa da Atalaia.
Martin Hudec, presidente da Opera, e Andrej Brna, vice-presidente, vieram acompanhados do arquiteto Guy Perry e de John Hunnicutt, que são sócios do grupo INVI. Logo pela manhã, eles conheceram o projeto que será instalado na Barra dos Coqueiros e foram pessoalmente ao terreno onde será construído o empreendimento. Eles também tiveram acesso a informações detalhadas sobre a economia, a geografia e características sociais do Estado de Sergipe.
Pela tarde, o grupo fez um vôo panorâmico de reconhecimento pelo litoral Sul de Sergipe, onde também tiveram a oportunidade de conhecer propriedades de um grupo empresarial sergipano. Segundo o diretor do grupo INVI, John Hannicutt, os dois empresários europeus, apesar de muito jovens, fazem parte de uma família com uma imensa tradição em empreendimentos no Leste Europeu. "O Grupo Opera possui grandes obras em seu portfólio. Eles são responsáveis por diversos empreendimentos residenciais e urbanísticos, dois resortes e o aeroporto da Eslováquia, além de operar também em outros países do Leste europeu, a exemplo da República Tcheca", disse Hannicutt.
O Secretário de Turismo, João Augusto Gama, informou que estes empresários estão em busca de boas oportunidades de negócios que possam surgir. "Com a queda do muro de Berlim, diversas famílias fizeram grandes fortunas ajudando a reconstruir os países do Leste europeu", disse Gama, explicando que atualmente existe um fluxo enorme de capital nas mãos destas pessoas e que elas estão expandindo seus negócios para outras partes do mundo.
"Sergipe possui todas as características para atrair este capital. Geograficamente, por estarmos no Nordeste, nós possuímos um clima agradável durante todo o ano, não estamos sujeitos a grandes catástrofes ambientais, como furacões, maremotos ou terremotos. O Brasil passa por uma fase de estabilidade política e democrática que tende cada vez mais a se consolidar e estamos fora da linha de ataque de terroristas que é uma preocupação em outras partes do mundo. Temos tudo que eles querem", finalizou Gama.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário recepciona investidores do Leste Europeu interessados em Sergipe – Guy Perry