[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu pela 14ª vez, em um ano e três meses de gestão, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese). O encontro foi na manhã desta quarta-feira, 16, e durou três horas. Como forma de valorizar os professores que estão em sala de aula, o secretário propôs aos sindicalistas um reajuste diferenciado para estes profissionais. "Reconhecemos que os professores em sala de aula são os que atuam na atividade fim, por serem os promotores da aprendizagem dos nossos alunos", enfatizou.

Lima também instituiu a mesa setorial de negociação da SEED, responsável pelas negociações com os sindicatos. A primeira reunião da mesa setorial já foi marcada para esta quinta-feira, 18, às 18h. Nesta mesa, outros sindicatos representativos de trabalhadores na educação também terão assento.

O professor Lima informou à direção do Sintese que o Projeto de Lei que institui a Gratificação de Interiorização dos professores já está concluído e será entregue ao Governo do Estado para encaminhar à Assembléia Legislativa. O secretário também colocou para os dirigentes sindicais que este projeto, elaborado com a participação dos representantes do Sintese, no futuro deverá ser ampliado para melhor atender aqueles professores que residirão no interior.

Sobre o Projeto de Gestão Democrática, ele já foi analisado pelos dirigentes do Sintese e as críticas apresentadas pela categoria serão analisadas em uma nova reunião que será realizada na próxima quarta-feira, 23. Antes da elaboração do projeto, a Secretaria de Educação promoveu dois fóruns de debates com a participação de toda a comunidade escolar.

O secretário também mostrou aos dirigentes do sindicato quanto foi gasto com a folha de pessoal em 2007. Revelou que a SEED gastou 91% do seu orçamento com salários. Ele explicou ainda que a folha tem um crescimento vegetativo por causa dos ganhos dos professores. Encerrando a reunião, o professor Lima informou que está organizando a execução de um censo dos professores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.