[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) estiveram reunidos em Aracaju, nesta segunda-feira, 15, para um seminário sobre o Plano Aquarela 2020, que é um programa de promoção internacional do turismo do Brasil. Estiveram presentes no seminário o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, o secretário-adjunto, José Roberto de Lima, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, além de representantes da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e do trade turístico de Sergipe.

Na abertura da solenidade, o secretário Elber Batalha destacou a importância do evento, além de acreditar que o Plano Aquarela 2020 serve como uma forte ferramenta de divulgação do destino Brasil no mercado internacional. “O Governo de Sergipe, Setur e Emsetur, se sente muito feliz nesta missão da Embratur, que tem como objetivo expor as linhas de ação no mercado internacional, possibilitando as melhores estratégias de mercado. Para Sergipe, é de suma importância que o estado se insira cada vez mais no competitivo mercado internacional, através de uma divulgação conjunta”.

Elber Batalha destacou também o programa Brazil Amazing Tour, que foi desenvolvido pela Embratur, em parceria com a Comissão Integrada de Turismo do Nordeste (CTI/NE), onde o bloco nordestino vai ser ‘vendido’ como um só produto no mercado europeu. “O Brazil Amazing Tour mostra o nordeste através da visão do europeu. Este programa começou a ser exibido no mês de julho na Espanha e Portugal e esperamos que já tenhamos os frutos desta divulgação para o próximo verão”, acredita.

A coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Patrícia Fernandes, disse que o mercado turístico internacional, além de estar bastante competitivo, necessita cada vez mais da união dos estados na divulgação fora do país. “Este é o objetivo do Plano Aquarela 2020, disseminar estratégias sobre a promoção internacional do turismo. Temos uma perspectiva de que cerca de 1,6 milhões de turistas visitem o Brasil até 2020. Temos que trabalhar em conjunto e unir forças para capitalizar esta demanda que o país está para receber”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.