[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A 50º reunião extraordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) acontece nesta terça-feira, 29, e na quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro, na Caixa Cultura Teatro Nelson Rodrigues. Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Márcio Macedo, que participará do evento, dois assuntos terão destaque na reunião: as formações florestais da Mata Atlântica e as mudanças do clima.

Na abertura do evento, será apresentado um balanço das ações do Ministério do Meio Ambiente na conservação da Mata Atlântica, com destaque para a redução significativa de 72% na taxa de desmatamento do bioma em pelo menos oito estados. A votação das resoluções e essa apresentação acontecem uma semana depois do Dia da Mata Atlântica.

No último dia de reunião, quarta-feira, o Conama promove o painel "Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação às Mudanças Climáticas no Brasil". O objetivo é informar aos conselheiros sobre os principais resultados do 4º Relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), sobre a abrangência dos impactos das mudanças do clima nas diferentes regiões e setores de atividades do país e sobre as vulnerabilidades brasileiras.

Nesta segunda-feira, 28, Márcio Macedo participou, também no Rio de Janeiro, da reunião dos secretários vinculados a Associação Brasileira dos Secretários do Meio Ambiente (Abema). O evento contou com a presença da ministra Marina Silva (Meio Ambiente), que apresentou mudanças no ministério.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.