Secretário notifica empreiteira por atraso na entrega de obra de reforma do Olavo Bilac
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, advertiu nesta sexta-feira, 11, a empresa Terramar Construções, responsável pela reforma do Colégio Estadual Olavo Bilac, por não ter cumprido o prazo de entrega de parte da obra. Há um mês o secretário foi inspecionar a reforma da escola e o representante da empreiteira, Agenor Dias de Assis, comprometeu-se a concluir os blocos III e IV da unidade de ensino até o dia 9 de maio, fato que não ocorreu.
A ordem de serviço foi emitida no dia 12 de dezembro de 2011, e hoje, decorridos 151 dias dos 240 previstos para a conclusão da obra, a empreiteira só conseguiu executar 9,84% do contrato, quando deveria ter executado 64,23%. Na advertência, a Seed estabelece que a construtora tome as providências necessárias para a entrega dos blocos III e IV da escola totalmente reformados num prazo de 30 dias, sob pena de sofrer as sanções cabíveis.
Visita
No dia 11 de abril último, o secretário Belivaldo Chagas e fiscais da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) visitaram a reforma do Olavo Bilac. Na ocasião, o secretário afirmou: “Vim verificar o andamento da reforma e cobrar o cumprimento do cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra, para que os alunos não tenham um maior prejuízo em seu ano letivo”.
Durante a visita do secretário, o representante da empresa, Agenor Dias de Assis, garantiu que no dia 9 de maio entregaria nove salas de aula, que são os blocos III e IV, o refeitório e banheiros totalmente reformados para ser dado início ao ano letivo na escola, o que não ocorreu até o dia de hoje.
Reforma
A escola está passando por uma reforma geral, com a revisão de toda a rede elétrica e hidráulica, ampliação da cozinha, construção de mesas e bancos de alvenaria no refeitório, reforma das 15 salas de aula, sala de vídeo e biblioteca. Estão sendo realizadas também pinturas externa e interna do prédio, colocação de forro de PVC, reforma na quadra esportiva e corredores.
A reforma do Colégio Olavo Bilac é fruto de uma parceria entre os governos Federal e Estadual e está inserida no Plano de Ações Articuladas (PAR). O valor total da reforma é de R$ 1.231.936,47.
- Secretário notifica empreiteira por atraso na entrega de obra de reforma do Olavo Bilac –