[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário geral da Defensoria Pública do Estado, Almo Batalha Britto, acompanhado dos servidores Ana Paula Bispo, Ricardo Correia e Thiago Nascimento estiveram na manhã do último dia 14, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para conhecer as instalações do órgão.

O objetivo da visita, segundo o secretário, foi verificar se a estrutura física interna e externa atende as necessidades da Defensoria Pública. “Existe um projeto – já sinalizado pelo governador Marcelo Déda – de mudança da sede da Defensoria Pública para o imóvel da PGE. A concessão do prédio vai ocorrer após a transferência do Ministério Público para o novo imóvel. Com isso, a PGE passará a funcionar no Edifício Walter Franco e a Defensoria no imóvel da PGE”, afirmou.

Para Almo Britto, o prédio é amplo e dispõe de múltiplas salas. “A mudança trará grandes benefícios para a Defensoria Pública, uma vez que os espaços são suficientes para instalar a diretoria e os demais setores administrativos, os quais possibilitarão maior fluência da governabilidade e redução de custos”, disse.

O defensor público geral, Raimundo Veiga, ficou maravilhado ao receber o relatório da visita.  “São muitas salas e a estrutura física está de parabéns. Venho enaltecer a gratidão ao governador Marcelo Déda, posto que é patente a sua preocupação com o social”, destacou.

Com a mudança para o prédio da PGE, a Defensoria Pública do Estado irá reduzir as despesas com alugueis. “Todos os imóveis são locados, mas só será transferida a parte administrativa. Quanto à Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, onde funciona vários Núcleos de Atendimentos e o Centro de Atendimento Psicossocial (CIAPS), esta continuará no mesmo endereço em virtude do fácil acesso e por contar com amplo espaço para atender aos anseios da população que necessita de assistência da instituição”, frisou Almo Britto.

O secretário geral acrescentou que a mudança da Defensoria Pública para o prédio da PGE é um grande avanço da instituição. “Em nome da Defensoria Pública do Estado, agradecemos ao Governador Marcelo Déda por ter disponibilizado essas instalações, o que demonstra a sua preocupação com a instituição e o bem estar da população carente”, pontuou.
Segundo o procurador Marcos Nazareno, o Ministério Público estará mudando para a nova sede em meados deste ano.  “A PGE necessitará promover alguns reparos no Edifício Walter Franco e com a sua conclusão será realizada a mudança”, anunciou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.