[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta sexta-feira, 22, o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha Filho, prestigiou o I Fórum de Turismo do município de Santana de São Francisco, que aconteceu na Biblioteca Pública da cidade. Batalha falou sobre as novas perspectivas e investimentos para o turismo sergipano. “São poucos os municípios que visualizam no turismo uma alternativa na economia. Fico muito feliz que em Santana do São Francisco a administração municipal ficou atenta a esta demanda que movimenta, e muito, a economia local. E a prova disso é que aqui tem uma secretaria de turismo”, declarou.

Elber Batalha enfatizou também a importância da capacitação dos serviços prestados no turismo. Segundo o secretário, em 2011, a perspectiva é que sejam capacitados cerca de 1300 agentes de turismo. “Precisamos atingir o patamar de qualidade em nossos serviços e conscientizar que este investimento vale a pena e tem retorno.  Não podemos deixar a impressão que o nosso atendimento é ruim”, alertou.

“É com grande satisfação que a gente recebe o secretário Elber Batalha. É a primeira vez que um secretário vem a nossa cidade para ver como funciona o nosso turismo”, disse, informando as ações do Poder Executivo no fomento do turismo da região. “A Prefeitura Municipal vem fazendo de tudo pelo turismo santanense, mediante as nossas possibilidades financeiras, promovemos eventos que de fato gera movimento turístico na cidade, a exemplo do Festival de Inverno, que acontece este fim de semana”, informou o prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz.

Turismo em Santana do São Francisco

Localizada a 125 km da capital, Aracaju, Santana do São Francisco é considerada a cidade da cerâmica decorativa de Sergipe. Por toda a cidade, artigos em cerâmica, produzidos pela própria comunidade, colorem e movimentam a economia da cidade. Além disso, Santana do São Francisco tem uma das mais belas praias fluviais, já que é banhada pelo rio São Francisco.

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, informou que existem projetos na Setur para que o turismo no município seja cada vez mais evidenciado. “É muito importante a distribuição do fluxo turístico pelas áreas ribeirinhas do Rio São Francisco. A orla e o atracadouro do povoado Saúde, para fazer intermediação com o rio São Francisco, por exemplo, é um dos projetos que desenvolvemos para a região. Tudo com verba capitalizada pelo Prodetur, no valor de R$ 2.400.000,00. Quem investe em turismo investe no futuro dos municípios, com reflexos diretos na melhoria de vida dos cidadãos”, afirmou.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.