Secretário de Turismo discute empregabilidade com alunos do IFS
Foi realizado nesta terça-feira (11), O 2º Ciclo de Debates Educação e Trabalho, o IFS e a Empregabilidade na Gestão Pública, que reuniu no Auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), alunos do curso de turismo, técnicos, secretários de turismo estadual e municipais e professores da instituição.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o Ciclo de Debates foi uma ótima oportunidade de mostrar aos jovens que estão buscando a profissionalização no setor turístico o que o estado vem realizando. “É muito importante mostrar e aproximar o meio acadêmico dos projetos e das concretizações que o Governo do Estado vem realizando. Neste debate foi possível perceber o interesse destes jovens e abrimos aqui um canal para novas ideias que pretendemos estender sobre os processos e práticas que contribuem para ajudar a tornar estes novos profissionais inseridos no mercado de trabalho”.
Os alunos ficaram bastante entusiasmados com as colocações dos gestores que estavam presentes no Ciclo de Debates e ressaltaram a importância que os técnicos têm para um turismo mais eficiente e profissional. “Notamos o crescimento do turismo em Sergipe relatado pelo secretário de Estado do Turismo, mas mesmo assim sentimos ainda dificuldades em sermos inseridos no mercado”, questionou o aluno em gestão turística, Bruno Marques.
O evento, organizado pelo IFS, teve o objetivo aproximar o meio acadêmico do mundo do trabalho e estabelecer com os setores produtivos um diálogo saudável, respeitoso e de mútuo conhecimento.”Este Ciclo é uma oportunidade de aproximar os gestores do turismo do estado com o meio acadêmico e propiciar aos participantes o contato destes gestores com os futuros profissionais do setor turísticos. Além disso, proporcionar as possibilidades de atuação profissional do Tecnólogo em Gestão de Turismo, ouvir as necessidades e sugestões dos Gestores de Turismo do Estado quanto a atuação dos técnicos em seus municípios e, principalmente, criar parcerias”, explicou o professor do IFS, Carlos Cunha.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretário de Turismo discute empregabilidade com alunos do IFS – Fotos: Ascom/Turismo