[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A primeira reunião de 2013 do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) discutiu estratégias para a divulgação dos estados brasileiros fora do País, além da revisão da portaria 112, publicada em março de 2012. Durante a renuão realizada em Brasília, o secretário de Estado de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, foi escolhido como representante dos estados nordestinos no Fornatur.

Durante o evento, também foram eleitos os vices-presidentes regionais Sul, Norte e Nordeste que irão representar o Fórum nacionalmente. O Sudeste e Centro-Oeste já tinham sido eleitos no ano passado.“Isso demonstra o reconhecimento ao nosso trabalho e me sinto agraciado por ter sido o escolhido dentre os colegas secretários como o representante do Nordeste”, disse Elber Batalha.

Além dos secretários de turismo, também participaram da reunião do Fornatur o secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz e do presidente da Embratur,  Flávio Dino, esse último debateu acerca da divulgação dos estados brasileiros fora do país. “Estamos traçando estratégias de divulgação dos estados fora do Brasil e Sergipe tem interesse direto nisso, já que vai iniciar um processo intenso de divulgação no Chile devido aos voos charters que virão de Santiago para Aracaju, já a partir deste ano”, afirmou Elber Batalha.

Já o representante do Mtur, Vinícius Lummertz, defendeu a participação ativa das secretarias para que se chegue a um texto que atenda a todos os segmentos em relação à revisão da portaria 112, que estabeleceu regras e critérios para a formalização de instrumentos de transferência voluntária de recursos para apoio a projetos voltados para o desenvolvimento do turismo. De acordo com a portaria 112, a transferências de recursos ocorre por meio de convênios, contratos de repasse, parceria ou termos de cooperação. “Estamos construindo um texto de forma conjunta, essa discussão mostra que o ministério está indo na mesma direção de vocês”, disse Lummertz, ao defender celeridade no envio das propostas pelos dirigentes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.