Secretário de Saúde destaca integração do Samu Aracaju à rede nacional 192
“Isto representa uma grande conquista e a coroação de todo um trabalho revolucionário implementado pela Prefeitura de Aracaju. E certifica o nosso Samu como um serviço de qualidade internacional. Para integrar a rede nacional 192 tivemos que preencher todos os requisitos das normas internacionais do atendimento de urgência e emergência”, destacou Rogério Carvalho.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, para colaborar nos serviços do Samu Aracaju, serão repassados, mensalmente, R$ 121 mil – 50% do gasto estimado. O restante será investido pela administração municipal. Outra novidade, é que nos próximos meses, o Samu receberá novos equipamentos e ambulâncias para modernizar ainda mais a qualidade do serviço.
O objetivo, segundo a assessoria do Ministério da Saúde, é consolidar em Aracaju a Política Nacional de Atenção às Urgências no Sistema Único de Saúde (SUS). Para estruturar as equipes do Samu em outras cidades do Brasil, o ministério irá adquirir 650 ambulâncias (suporte básico) e 150 UTI,s (suporte avançado). Isso deverá acontecer até o primeiro semestre de 2004, para atender cerca de 68 milhões de pessoas em 132 municípios e 20 capitais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretário de Saúde destaca integração do Samu Aracaju à rede nacional 192 – Foto: Wellington Barreto