Secretário de Agricultura recebe MST
O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macêdo Sobral recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Eles justificaram a presença naquela secretaria como parte das manifestações que integram o ‘Abril Vermelho’, quando se lembra do Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 pessoas do movimento foram mortas.
O coordenador do MST, Esmeraldo Leal informou ao secretário que ele estava recebendo representantes das cinco regiões do movimento, em Sergipe, uma vez que as manifestações estavam acontecendo em diversos pontos do Estado e até do país. Ele ainda agradeceu a atenção do secretário em receber a todos da comitiva, acentuando que ali se encontravam para repassar reivindicações pertinentes à reforma agrária em Sergipe.
O secretário José Sobral agradeceu a presença de todos, e que se somava ao brado popular que manifestava repúdio ao desfecho fatídico em Carajás, destacando o bom relacionamento entre a secretária e o movimento.
“A Seagri é a casa de vocês, obrigado por terem vindo, pois aqui é a caixa de ressonância de todos os agricultores familiares, prioridade do atendimento governamental através da assistência técnica, pois entendemos os desejos de vocês, que representa o anseio do governo quanto o acesso à terra e à inclusão produtiva”, ressaltou o secretário.
Sobral se comprometeu em entregar à presidente do Brasil Dilma Roussef, na segunda -Feira, quando aqui estará, indicações de soluções do Governo do Estado para os agricultores, pois esse é entendimento e compromisso do Governador Marcelo Déda. “O governador tem mostrado de forma clara, como se efetivam avanços sociais, de inclusão no campo, com atitude concretas que todos conhecem, pois milhares de famílias passaram da condição de acampados para produtores rurais, produzindo em seus lotes no sertão sergipano, numa reforma agrária sem conflitos”, citou.
O MST entregou a pauta reivindicatória ao secretário, discutindo os variados pontos dos agricultores, devendo outros encontros serem agendados, incluindo encontro na sede do Instituto Nacional de Colonização Agrícola (Incra), na terça-feira, 24, com, horário a ser definido em comum acordo, na segunda-feira, 23.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário de Agricultura recebe MST –