Secretário da Infraestrutura visita obras do Presídio Feminino em Socorro
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, visitou na manhã desta terça, 1º, as obras do Presídio Feminino (Prefem) em Nossa Senhora do Socorro. A inspeção foi acompanhada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito Figueiredo, e pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos.
Segundo Valmor, a visita às obras em andamento do Governo do Estado é uma rotina na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). “Essas inspeções acontecem com o intuito de verificar o cumprimento do cronograma, algumas possíveis modificações no projeto e o início de novas etapas da obra”, afirmou.
O secretário solicitou ainda ao representante do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER/SE), que também acompanhou a vistoria, que regularize a via de acesso, rebaixe as áreas externas da frente do presídio e coloque brita para oferecer condições de tráfego.
O Presídio Feminino está sendo construído no local onde funcionou o Hospital Psiquiátrico Garcia Moreno, anexo ao Cadeião em Socorro. De acordo com a engenheira da Cehop, Cristina Borelli, alguns pavilhões já se encontram em fase de pintura ou colocação de cerâmica. “Também estão em andamento os alambrados, as guaritas e o sistema de esgoto”, informou a fiscal da obra.
O Prefem vai oferecer mais 119 vagas no sistema prisional sergipano e será um dos mais modernos e eficientes de todo o país. Nele haverá berçário, área para prática de esportes, espaço para cultos religiosos, farmácia, enfermaria e local para que as internas possam trabalhar. Em função das chuvas que atrasaram o ritmo dos trabalhos, a obra será concluída no próximo mês.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário da Infraestrutura visita obras do Presídio Feminino em Socorro – Inspeção foi acompanhada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania
- Benedito Figueiredo e pelo presidente da Cehop
- Antônio Carlos dos Santos
- além do corpo técnico / Fotos: Mario Sousa/Seinfra