[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu na tarde da sexta-feira, 9, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). O secretário informou aos representantes do sindicato que, dentro de mais 10 dias, terá uma definição sobre as eleições dos Comitês Comunitários e Conselhos Escolares.

O secretário também informou que na próxima semana, o governador Marcelo Déda deve sancionar a Lei da Progressão Vertical aprovada pela Assembléia Legislativa no fim de outubro. Com relação à Gratificação de Interiorização, ele disse que o anteprojeto está na Procuradoria Geral do Estado para avaliação.

Sobre o Programa de Inclusão Digital, o professor Lima comunicou que já fechou as negociações com o Banese para financiar os computadores aos 2.880 professores inscritos no programa. O Governo do Estado vai financiar 100% dos equipamentos.

Ficou marcada com os representantes do Sintese uma reunião para esta terça-feira, 13, para discutir a organização da Conferência Estadual de Educação com o diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Jorge Costa Cruz.

Convite

O secretário da Educação convidou o Sintese para participar de uma discussão sobre o ensino profissionalizante em Sergipe. Também será apresentado, aos membros do sindicato, o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, que vai informatizar as matrículas e todo o histórico acadêmico dos alunos da rede pública estadual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.