[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vice-governador do estado e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 15, em seu gabinete, a visita de uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). Em mais uma reunião, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do sindicato discutiram sobre determinadas ações que envolvem a situação do aluno, da escola e do ensino da rede pública estadual.

O secretário de Estado da Educação reafirmou ao Sintese que não existe por parte da Seed o interesse no fechamento de escolas, turnos ou turmas de escolas da rede pública estadual. Com relação à Escola Estadual Alba Moreira ele disse que prédio que abriga a unidade de ensino é alugado e não oferta as mínimas condições de uso. “Por isso iremos desocupar as instalações e redistribuir os alunos para outras instituições de ensino que ficam no entorno daquela localidade. Podemos garantir que nenhum aluno ficará fora da escola”.

O secretário adiantou que o estado, por meio de convênio, construirá 16 novas unidades de ensino e que, a uma dessas, será destinado o nome da professora Alba Moreira.

Belivaldo Chagas informou que já a partir de 2011 o Colégio Estadual Tobias Barreto funcionará em seu turno noturno com o ensino médio regular; o turno noturno do Colégio Jackson de Figueiredo será destinado para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); e o turno noturno do Colégio Dom Luciano abrigará o ensino médio regular e um polo do curso pré-universitário gratuito da Seed. Com relação ao turno noturno do Colégio Atheneu, ele está estudando com os técnicos da secretaria a possibilidade de funcionar cursos técnicos profissionalizantes a exemplo de radiologia, nutrição, técnico de enfermagem e informática.  “Estas escolas estão na mesma região do centro da cidade e, por isso, não haverá prejuízo aos alunos”, lembrou

Belivaldo Chagas

“Deu para perceber que o senhor está tendo uma grande preocupação em dominar a parte estrutural da secretaria e isso é muito importante”, disse o sindicalista e professor Joel Almeida, após ouvir do secretário da Educação a informação de que setores e escolas subordinadas à Seed estão passando por um processo de reconhecimento geral. Belivaldo Chagas anunciou que a Secretaria da Educação contará com um setor que cuidará do controle interno. “Este setor irá acompanhar as ações de ordem financeira da secretaria”, assegurou o secretário.

Outros pontos

Seed e Sintese também concordaram em promover uma reunião com o Conselho Estadual de Educação (CEE) para discutir o encerramento do ano letivo de 2010. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.