[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Renováveis, Márcio Macedo, apresentou na noite de terça-feira, 23, a alunos dos cursos de Engenharia Química, Alimentação e Química Industrial da Universidade Federal de Sergipe (UFS) as ações que a Secretaria do Meio Ambiente (Semarh) está realizando. De acordo com o secretário, até o fim do ano, duas reservas serão transformadas em unidades de conservação ambiental. A palestra foi realizada no auditório da Reitoria da UFS.

Segundo Márcio Macedo, uma unidade de conservação vai ficar na Mata do Angico, entre Poço Redondo e Canindé do São Francisco, e poderá ser a primeira reserva de caatinga do país. A outra unidade de conservação ambiental ficará na Mata do Junco, em Capela, habitat natural da espécie de macaco guigó, ameaçado de extinção.

Outro ponto destacado pelo secretário foi a otimização do processo de informática da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), órgão gestor de controle ambiental da Semarh. De acordo com Márcio Macedo, o órgão trabalhará no licenciamento, na fiscalização e no monitoramento com maior eficiência na velocidade da informação.

Alegria

Durante a palestra, o secretário disse ter ficado grato pelo convite, feito pela Empresa Junior da UFS (Emjepi), e pela oportunidade de poder apresentar as ações e os projetos realizados pela Semarh. Márcio Macedo se formou em Biologia na UFS. "É bom estar aqui mais uma vez e, desta vez, trazendo para os alunos as ações da Semarh e seus projetos realizados em todo o Estado".

Ao fim da palestra, o secretário respondeu a algumas perguntas realizadas por professores e alunos sobre resíduos sólidos e aterro sanitário, entre outros assuntos.

Estiveram presentes ao evento o diretor-presidente da Adema, Genival Nunes, técnicos da Semarh, o vice-reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli, além de professores e alunos da instituição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.