Secretária reúne gestores da Saúde para discutir ações de cada diretoria
A secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, reuniu na tarde desta segunda-feira, 8, gestores das diversas diretorias que compõem a pasta da Saúde com a finalidade de se inteirar das ações executadas por cada um deles. Segundo Mônica Sampaio, que assumiu a Secretaria na semana passada, essas reuniões acontecerão semanalmente.
“A interação dos diversos setores é o caminho para reforçar a rede de saúde proposta pelo SUS e implantada com a reforma sanitária e gerencial em Sergipe”, disse a secretária, utilizando como exemplo o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse). “Para conhecermos e resolvermos os problemas existentes na unidade, temos que ter uma visão ampla do sistema”.
Dentre os gestores participantes da reunião, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Giselda Melo, inteirou o grupo sobre as ações desenvolvidas pela equipe do setor que coordena. “Conseguimos cumprir todas as agendas de vacinação e tivemos êxito no combate à dengue com a brigada estadual. Tudo isso se deve também à estrutura que cada servidor da vigilância possui: computador, telefone e veículo para viajar”, destacou Giselda Melo.
Já a diretora da Atenção Básica da Secretaria, Ana Débora Santana, expôs os trabalhos realizados e as dificuldades que a equipe enfrenta para cumprir a agenda do setor. “Realizamos o apoio institucional aos municípios, as ações programáticas, promoção e prevenção à saúde e a educação permanente, mas temos necessidade de contratar mais profissionais para atender a demanda e mais veículos para que a equipe possa viajar”, reforçou Ana Débora.
- Secretária reúne gestores da Saúde para discutir ações de cada diretoria – Foto: Wellington Barreto