[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou na terça-feira, 15, no convento São Francisco, em São Cristóvão, o 8º Fórum Estadual de Turismo. O evento contou com a presença de secretarias de Estado, órgãos do Governo e de diversos municípios, empresas privadas, instituições de desenvolvimento do turismo sem fins lucrativos e organizações não governamentais que compõem o Trade Turístico de Sergipe. As discussões giraram sobre os destinos do setor no Estado.

“As mais modernas técnicas de governança corporativa, seja para empresas públicas ou privadas, apontam no sentido de que as decisões devem ser tomadas em colegiados, aproveitando as experiências, levando mais eficiência a estas decisões e mais transparência aos atos administrativos. Este Fórum é o lugar ideal para se discutir e formatar o modelo de desenvolvimento que todos queremos para o turismo de Sergipe”, disse o secretário de Turismo, João Augusto Gama da Silva.

Durante o evento, foram apresentados os resultados gerados pelo trabalho desenvolvido pela Setur nos primeiros quatro meses da atual administração estadual. Segundo Gama, alguns projetos estão sendo executados e outros ainda estão sendo elaborados. Entre os pontos importantes está um documento elaborado em conjunto com os membros do Fórum de Turismo e os demais membros do Trade Turístico. O documento vai servir de base para o planejamento estratégico que norteará as ações na área de Turismo que serão realizadas pelo Governo do Estado até o fim deste governo.

“Este documento vem para nos dar a régua e o compasso para que nossas investidas sejam certeiras, maximizando os resultados e diminuindo os riscos de erros”, disse João Augusto Gama.

Campanha

O superintendente de Estado do Turismo, Jorge Carvalho, apresentou a campanha que será lançada nesta sexta-feira, 18, com o tema “O enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes com ferramentas do turismo”. A primeira dama do Estado, Eliane Aquino, que esteve presente à reunião, disse que o 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com ferramentas do turismo e que a campanha é apenas o início de um grande trabalho que será feito pelo Governo do Estado. “Não se trata apenas de uma campanha, mas de um programa de governo que iremos abraçar e que terá continuidade”, disse Eliane Aquino.

Na reunião, foram apresentadas ainda a campanha de promoção turística de Sergipe, o calendário de eventos nos municípios, os resultados da oficina de roteirização turística e a pesquisa de demandas turísticas. Foi validado também o calendário anual das reuniões do Fórum Estadual de Turismo, que deve ser remetido ao Ministério do Turismo para que eles possam programar a participação de um membro que venha de Brasília para as reuniões que ocorrerem.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.