[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Administração (Sead) enviou uma equipe da Gerência Geral de Controle de Frota do Estado (Gercof) para participar do encontro de abastecimento BR/CTF. O objetivo é apresentar a atual sistemática de abastecimento, implantada na Bahia, para os novos diretores administrativos, financeiros e chefes de transportes, além de reciclar aqueles que já trabalham com o sistema BR/CTF.

A equipe da Sead foi conhecer o sistema utilizado no Estado vizinho para comparar e avaliar suas vantagens e desvantagens, visando qualificar e economizar no processo de abastecimento. "Na Bahia, os postos são cadastrados em um sistema CTF, o que significa que os veículos podem abastecer em qualquer um dos postos cadastrados", afirma o secretário de Administração, Jorge Alberto.

Em Sergipe, o sistema é de bases. Isto é, os veículos utilizados pelo Governo do Estado têm uma base de abastecimento fixa, definida de acordo com o órgão a que estão servindo. A medida foi implantada desde abril pela Gercof. "Cada base é como se fosse um posto de combustível de posse do Estado", explicou Jorge Alberto.

O gerente geral de controle de frota, Antônio Carlos Menezes, avaliou a visita de forma positiva. "Dos encontros que a Sead vem promovendo para o setor, este foi um dos mais importantes. Por meio dele, pudemos trocar experiências e pensar na implantação de novas ações para qualificar o sistema de abastecimento que utilizamos."

O sistema utilizado em Sergipe abriga 11 bases pelo Estado, três delas localizadas em Aracaju e oito em municípios do interior, Japaratuba, Propriá, Lagarto, Estância, Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Canindé do São Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.