[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp), está realizando o primeiro curso básico de informática para guardas, agentes penitenciários e servidores da Sejuc. A escola de computação funciona nas segundas e quartas-feiras, de manhã e à noite. O curso está sendo ministrado pelo guarda prisional Leonardo Martins Campos.

Essa é a primeira turma de computação criada para os servidores da Sejuc. A necessidade surgiu por causa da informatização das unidades, o que exigiu a atualização dos funcionários. Segundo Leonardo Martins, o curso tem como objetivo atualizar os funcionários da Secretaria de Justiça e os que trabalham nos presídios, para que eles possam utilizar os programas de gerenciamento dos setores administrativos.

“No módulo inicial, os alunos estão aprendendo a utilizar programas como Windows e Br-Office, o segundo pela utilização desse programa em todas as Secretarias de Estado. Achamos que seria de grande importância orientar os servidores a diferenciar o Word do novo modelo”, disse o professor.

Cerca de 40 servidores já se matricularam no curso. “Este curso está sendo maravilhoso e será muito bem aproveitado no meu dia a dia. A qualidade do ensino junto a uma sala de informática de primeiro mundo é tudo que o funcionário precisa” afirmou a aluna Maria Auxiliadora Azevedo. 

Para a diretora da Egesp, Elaine Marques, o apoio recebido da Secretaria da Justiça tem ajudado no desafio. Ela ressaltou que é importante dar oportunidade aos servidores e aos guardas prisionais, para que eles possam ter conhecimentos atuais de informática.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.