[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe, Maria Teles dos Santos participa na manhã dessa terça-feira, 23, no auditório da prefeitura municipal de Arauá, de reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides).

A reunião tem como objetivo apresentar o Plano Sergipe Mais Justo aos prefeitos e secretários municipais do território sul do estado. O Plano segue as diretrizes do Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal.

Na ocasião, também será debatido a execução da ação Busca Ativa, que tem como meta inserir a população extremamente pobre no Cadastro Único para Programas Sociais e no acesso às demais políticas.

Na ocasião, a secretária Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe, assim como os demais secretários de estado, estará apresentando as ações idealizadas pela sua secretaria para atender o território sul. Também subsidiará os gestores com informações que promovam o bom andamento dessas ações. Maria Teles esteve acompanhada da técnica Maria Mota.

Parceria

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) atua no território sul em parceria com as Coordenadorias Municipais de Políticas para as Mulheres. Dos 11 municípios que compõem essa região – Arauá, Salgado, Boquim, Pedrinhas, Itabaianinha, Cristinápolis, Estância, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Tomar do Geru, Umbaúba, quatro já criaram suas coordenadorias –  Boquim, Cristinápolis, Estância e Umbaúba.

“Com elas procuramos desenvolver trabalhos que fortaleçam a autonomia da mulher e combatam à violência contra ela”, informou Maria Teles.

A secretária da SEPM informou ainda que, em 2012, no município de Estância, será instalado o Centro Regional de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Esse Centro de Referência atenderá aos municípios da região.

“O estado de Sergipe já conta com o centro do território sul, instalado em Tobias Barreto, e o centro do território do leste sergipano. O centro do leste, que deverá ser inaugurado até o final do primeiro semestre, funcionará no município de Carmópolis”, informou Maria Teles.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.