[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estudantes do curso de Serviço Social de universidades de Sergipe começam a optar pela realização de seus estágios curriculares obrigatórios na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). Na manhã desta terça-feira, 6, um grupo de universitários foi recebido pela secretária Maria Teles, pela secretária Adjunta, Ivânia Pereira, e pelas coordenadoras da pasta. “Ficaremos gratificadas com as presenças dessas universitárias no cotidiano da SEPM, acompanhando as ações desenvolvidas pela nossa equipe”, disse a secretária Maria Teles, que é também assistente social.

A secretária relatou os objetivos da secretaria, que foi criada pelo governador Marcelo Déda em março deste ano. “A SEPM tem como objetivo estabelecer políticas públicas que contribuam para a melhoria da vida de todas as mulheres do estado. Ela também vem reafirmar o compromisso do governo estadual com as sergipanas”, esclareceu.

Ainda de acordo com Maria Teles, a secretaria percorre uma trajetória transversal em todo o governo, estabelecendo parcerias com as diversas instâncias governamentais. “Trabalhamos para enfrentar as desigualdades e diferenças raciais, geracionais, sexuais, étnicas e das mulheres portadores de deficiência, estabelecendo um novo patamar nas relações sociais de gênero”, completou.

Experiência

As estagiárias Silvana Maria Santos, Layana Costa e Suziane Vieira foram informadas também sobre a estrutura da secretaria. As coordenadoras Ana Júlia Souto e Raquel Oliveira falaram, respectivamente, sobre seus trabalhos frente às coordenadorias de Articulação Institucional e Ações Temáticas, e de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A SEPM conta ainda com a Coordenadoria de Planejamento e Gestão Interna.

“Esse será meu primeiro estágio e tudo já está sendo uma grande novidade”, disse a estagiária Silvana Santos. Já Layana Costa, a partir de agora, irá conciliar duas atividades, uma na SEPM e a outra na Fundação Renascer. “Optei por trabalhos diferentes, seguindo orientação de alguns professores. Achei interessante conhecer as ações desta secretaria e obter mais experiência”, disse .

A universitária Suziane Vieira explicou que foram ofertadas 60 vagas de estágios para alunos do curso de Serviço Social em aproximadamente 15 instituições. “Escolhi estagiar na Secretaria de Políticas pelas Mulheres. É um desafio novo.”, ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.