[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia, realizou nesta quinta-feira, 9, a abertura da Expo Artesanato, uma parceria entre os estados de Sergipe e Bahia para a exposição e comercialização de peças artesanais do Instituto Mauá, de Salvador.

O evento contou com a participação da Secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, que na ocasião prestigiou o trabalho artesanal. “O intercâmbio entre os artesãos sergipanos e de outros estados é fundamental para enriquecer e diversificar a produção. A exposição está linda e o Centro de Arte de portas abertas para receber os visitantes”, afirmou a secretária.

A exposição ficará aberta até o dia 19 de agosto. Entre os dias 14 e 16 de agosto duas oficinas de artesanato ministradas por artesãs do Instituto Mauá para os artesãos sergipanos: uma de trançado de sisal em tear e outra de trançado em piaçava e palha da costa.

O trabalho de artesanato do estado de Sergipe é reconhecido através de palhas de oiricuri (Pirambu), coqueiros (Brejo Grande), taboa (Pacatuba) e bananeiras (Santa Rosa de Lima). Posteriormente, a expectativa é divulgar as peças artesanais de Sergipe no Instituto Mauá.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.