Secretaria de Turismo participa da entrega do Selo de Qualidade em Serviços
Neste ano, 83 empresas se inscreveram para concorrer ao selo, mas apenas 37 conquistaram o direito de ostentar em seus estabelecimentos a placa com o selo de reconhecimento aos esforços de aperfeiçoamento da qualidade de seus produtos e serviços. "Este selo é uma conquista real. Os critérios de avaliação são extremamente técnicos, elaborados e aplicados por uma equipe multidisciplinar composta diversas instituições de grande credibilidade. As empresas que foram classificadas estão aptas a oferecer um excelente atendimento aos seus clientes sejam turistas ou da comunidade local", disse João Ávila, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Sergipe (ABAV-SE).
O diretor técnico do Sebrae, Emanuel Sobral, explicou que as empresas que se inscrevem para concorrer ao selo, recebem gratuitamente uma consultoria de técnicos do Sebrae que fazem um levantamento completo do funcionamento do empreendimento e sugerem as modificações necessárias para que eles consigam alcançar o patamar de qualidade exigido para a conquista do selo. "Com o passar dos anos, os critérios vêm se aperfeiçoando e ficando mais exigentes. Acreditamos que estas melhorias na qualidade de serviços impactam positivamente nos resultados das empresas, melhorando a economia do segmento turístico como um todo", disse Sobral.
O superintendente de Turismo, Jorge Carvalho, lembrou da importância do setor turístico oferecer produtos e serviços com o foco na qualidade e os impactos deste atendimento na fidelização da clientela. "É este esforço que faz com que o turista fique satisfeito, fale bem de nossos destinos e indique Sergipe aos seus amigos. O Sebrae foi muito feliz quando implementou este selo, e nós da Setur estaremos sempre a disposição das instituições que formam o comitê gestor para apoiarmos e aprimorarmos cada vez a emissão desta chancela", disse Jorge Carvalho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretaria de Turismo participa da entrega do Selo de Qualidade em Serviços – Foto: Wellington Barreto