Secretária de Saúde entrega veículos à coordenação de Vigilância Sanitária Municipal
Os veículos foram adquiridos pela parceria entre a SMS e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio dos recursos do Termo de Ajustes e Metas, que visa a aplicação e estruturação da Covisa. Agora, com esses novos veículos, 16 equipes de fiscalização em vigilância estarão percorrendo todo município para uma maior segurança na área sanitária.
“Este é um ato simbólico e de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária, que se tornou referência nacional principalmente em relação a campanha de fiscalização de anabolizantes e pearcing, divulgados recentemente na revista Conasems”, avalia Lêda Lucia.
“A aquisição desses veículos é de fundamental importância para a melhoria do trabalho técnico, propiciando assim uma maior agilidade no processo de vigilância para atender as demandas do setor regulado e das denúncias, como também poder atender a áreas geograficamente de difíceis acesos”, informa o coordenador da covisa, Antonio Pádua. Segundo ele, os novos veículos serão distribuídos para quatro gerências, entre elas, gerência de Alimentos, de Saneamento e Cosméticos, Medicamentos e Produtos e gerência de Serviços de Saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretária de Saúde entrega veículos à coordenação de Vigilância Sanitária Municipal – Fotos: Ascom/SMS