[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir a formalização de uma parceria para desenvolver um amplo programa de fortalecimento da cidadania e da organização produtiva de mulheres rurais. Esse foi o objeto da reunião realizada entre técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e a secretária Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Teles dos Santos. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, na sede da Emdagro.

Na ocasião, a secretária falou que a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM)  está iniciando um processo de ampliação e fortalecimento de parcerias para execução de projetos de desenvolvimento rural e da agricultura familiar que contribuam para o fortalecimento de organizações produtivas de mulheres rurais. “Queremos estabelecer uma parceria para formalização das organizações de grupo de mulheres rurais na perspectiva da autonomia financeira e social da mulher rural. Autonomia é um direito ao trabalho, a renda, a saúde, a moradia enfim, a melhor qualidade de vida. Com autonomia, a mulher enfrenta a própria violência”, argumentou.

Maria Teles destacou a importância da Emdagro para o desenvolvimento de políticas públicas no meio rural. “Como tenho origem na extensão rural sergipana, reconheço que a Emdagro tem uma história junto as mulheres rurais, o que credencia a instituição a protagonizar um programa dessa natureza. Por isso estou aqui, buscando essa parceria”, disse.

Na oportunidade, a reunião contou com a presença do Coordenador de Agricultura Familiar Delmo Naziazeno; da assessora de Segurança Alimentar e Nutricional, Angélica Freitas; da articuladora da rede Mulher Rural, Stela Maris e da assessora da SEPM, Ana Julia Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.