[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM) articulou uma reunião para as 16h desta quarta-feira, 23, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na pauta consta uma discussão sobre estratégias de fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Além da secretária Maria Teles, participam da reunião: representantes da SSP, Ministério Público, Defensoria Pública – Núcleo de Defesa daMulher e da 11ª Vara Criminal – Lei Maria da Penha.

“Vamos discutir melhorias para a Rede, procurar levantar as dificuldades, sugerir possibilidades e, na medida do possível, assumir responsabilidades”, informou a secretária da SEPM, Maria Teles dos Santos.

Rede de Atendimento

 “Utilizamos o termo rede como conceito que permite compartilhar objetivos e procedimentos, obtendo as interações necessárias com as outras instâncias institucionais”, explicou a secretária.

Maria Teles acrescentou que para um efetivo trabalho da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, é necessário construir certas condições, a exemplo de: integração das diversas políticas públicas; articulação das ações governamentais e não governamentais; introdução de mecanismos de acompanhamento e avaliação e mobilização da sociedade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.