Secretaria de Mulheres recebe visita de cônsul americana
A cônsul norte-americana Usha Pitts esteve na manhã desta terça-feira, 8, numa visita de cortesia à sede da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Em conversa com a secretária Maria Teles e assessoras, a cônsul pôde ouvir informações sobre as ações desenvolvidas pelo governo de Sergipe, por meio da SEPM.
“A nossa luta é pela autonomia da mulher, pelo fortalecimento de políticas públicas que combatam a violência doméstica e sexual contra as sergipanas” explicou a secretária. Maria Teles falou ainda sobre o trabalho de assessoria que a secretaria presta aos movimentos sociais e aos grupos produtivos.
“Estamos sempre em contato com as associações e cooperativas no sentindo de orientar sobre a elaboração de projetos”, completou Maria Teles.
Intercâmbio
Usha Pitts, que substituiu em setembro do ano passado o cônsul Cristopher Del Corso, comentou sobre programas de intercâmbio direcionados a profissionais que atuam nas áreas de segurança pública, direitos humanos e políticas para mulheres.
“Apoiamos o crescimento do Brasil no tocante as novas fronteiras. Esses programas existem informalmente e são direcionados a segurança pública, direitos humanos, comunidades afrodescendentes e público GLBTT”, salientou Usha.
Mais contatos
Em visita pelos estados do Nordeste a representante do Governo norte-americano vem tendo contato com algumas políticas públicas. Em Sergipe, Usha Pitts, visitou ainda na manhã de terça-feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis.
Na sede da SSP, a cônsul americana foi recepcionada pelos secretários da Segurança Pública, Mulheres, e Direitos Humanos, João Eloy, Maria Teles, e Luís Eduardo Oliva, respectivamente.
A reunião contou ainda com as presenças do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, da superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, da diretora do DAGV, delegada Thaís Lemos, e do ouvidor dos Direitos Humanos, o advogado Elito Vasconcelos.
Os crimes praticados contra a mulher, afrodescendentes e adolescentes estiveram na pauta da discussão. A cônsul também visitou a Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis (DAGV).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]