Secretaria de Justiça participa do ‘Sergipe de Todos’
A Secretaria da Justiça e da Cidadania, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), participa nesta sexta-feira, 28, e no sábado, 29, as ações do ‘Sergipe de Todos’, em Nossa Senhora da Glória, prestando atendimento ao público. Audiências conciliatórias, distribuição de cartilhas, códigos de defesa do consumidor, informações sobre direitos do cidadão e orientações sobre procedimentos que o consumidor deverá fazer na sede do Procon serão algumas das ações disponibilizadas no projeto.
Segundo a diretora do Procon, Maria Gilsa Brito, muitas queixas oriundas do interior chegam ao Procon, principalmente relacionadas à telefonia. "Para esclarecer melhor a população, decidimos levar informações e procedimentos através do ‘Sergipe de Todos’ para que o consumidor tire suas dúvidas e procure seus direitos", disse ela.
O projeto
O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.
Coordenado pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o projeto tem entre os principais objetivos proporcionar o acesso aos serviços e informações ofertados pelas secretarias e órgãos do Governo do Estado aos cidadãos das comunidades de todos os territórios sergipanos. Com o projeto, o Governo também quer ampliar o diálogo com os cidadãos, através das ouvidorias itinerantes, para assim pautar nossas novas ações.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]