Secretária de Inclusão recebe prefeito de Carira em audiência
O prefeito de Carira, Diogo Machado, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 15, com a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, e a adjunta, Maria Luci Silva, para solicitar a assistência dos programas e projetos elaborados pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).
Segundo o prefeito, desde que assumiu o mandato ele e sua equipe enfrentam muitos problemas para organizar a estrutura administrativa do Município e atender à população. “O município está em estado de calamidade. Como se não bastasse a falta de verba pública, encontramos na prefeitura oito computadores quebrados e nenhum registro no banco de dados. Necessitamos de um suporte da secretaria para que possamos reerguer nossa cidade e amparar nossa população”, declarou Diogo.
A secretária Eliane Aquino apresentou ao prefeito algumas ações realizadas pela Seides, que já auxiliam alguns municípios em estado de emergência e que poderiam ser adotadas também por Carira. Mas, para isso, o município teria que estar dentro dos critérios exigidos.
De acordo com a nova decretação de execução do plano emergencial os municípios em situação de emergência precisam preencher o Termo de Adesão do auxílio e fazer uma avaliação de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional com relação nominal da população atingida pela estiagem, enviando-os à Seides.
“Nós estamos de porta abertas para atender o município, mas primeiro precisamos que a prefeitura levante a documentação necessária, esteja enquadrada no processo de cadastramento e adesão para enfim ser beneficiada pelos projetos”, destacou Eliane.
A secretária adjunta Maria Luci Silva ressaltou que o mapeamento da população é de extrema importância para a elaboração dos programas que serão incorporados ao município. “É preciso também que a prefeitura elabore uma radiografia completa do que a população mais precisa, de quem mais precisa, do que a região produz, etc. A partir daí é que a gente consegue montar o conjunto de projetos de que a comunidade realmente necessite”, frisou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]