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A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, se reuniu na noite de terça-feira, 10, com representantes do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Sergipe (Sinapse). O encontro, realizado na sede do sindicato, no edifício Oviêdo Teixeira, teve como objetivo estabelecer o primeiro canal de diálogo aberto e transparente entre o Governo do Estado e os publicitários sergipanos. Na reunião, foram discutidos pontos na formatação do novo processo de concorrência pública para agências de publicidade, que será iniciado em maio. 

“Esse primeiro contato do Governo com o Sindicato é justamente para dizer que estamos abertos para conversar e receber contribuições da categoria nesta fase final de formatação do modelo do novo edital de licitação”, afirmou a secretária Eloísa Galdino. Firmado na gestão passada, o contrato vigente entre a Secom e as agências Idéia 3, SLA, Ecos, Mídia e Markplan vai até setembro deste ano. De acordo com a secretária de Comunicação, no próximo mês, o Governo do Estado vai abrir duas concorrências para as agências publicitárias, uma delas específica para o Banese. 

A ampliação do número de agências contempladas na concorrência e o aumento do percentual mínimo de participação das agências no valor total do contrato – que atualmente é de 5% – foram as principais propostas apresentadas pelo presidente do Sinapse, Paulo Gusmão. “Essa reunião foi importante para a categoria ouvir quais serão os princípios dessa nova gestão, além de poder sugerir alguns pontos baseados no modelo-padrão de licitação do CENP”, disse Gusmão. O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) é uma entidade criada pelo mercado publicitário para fazer cumprir as Normas-Padrão da Atividade Publicitária.

A secretária de Estado da Comunicação explicou que no modelo de julgamento da nova licitação, o peso maior levado em consideração será a relação entre qualidade técnica e o preço.

“O Governo vai exercer o controle efetivo do gerenciamento desse processo para exigir maior qualidade e estimular o crescimento do mercado profissional de publicidade a partir da capacidade de investimentos do Estado”, afirmou Eloísa Galdino.

Além da secretária e do presidente do Sindicato, participaram da reunião os diretores da Total Propaganda, Insight, Original Propaganda, Profissionais de Propaganda, Zâmbia, Bravo, Múltipla, Ecos e Mídia.

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