Secretária de Comunicação prestigia entrega do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo
A secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, representou o governador Marcelo Déda na entrega do Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor) com patrocínio da Petrobras, na boate Colosseum, na noite de quarta-feira, 15. Essa terceira edição do Prêmio Direitos Humano de Jornalismo contou com 300 trabalhos inscritos em seis categorias e homenageou, além do repórter fotográfico Sidney Leite, o comunicador sergipano Joel Silveira.
O evento também marcou a transição da nova gestão do sindicato, tendo a frente os jornalistas George Washington , presidente, e Caroline Santos como vice-presidente. O Sindjor foi fundado há 30 anos e nos últimos três foi presidido pelo jornalista Cristian Góes. Eloísa Galdino destacou que o Prêmio Direitos Humanos é uma grande iniciativa pois estimula a produção do Estado na área de comunicação. A secretária de Estado da Comunicação também avalia que a gestão de Cristian Góes no Sindijor foi muito importante para a categoria. “Acredito que o jornalista George Washington tem todas as condições de continuar desenvolvendo esse trabalho, aproximando cada vez mais o sindicato da categoria dos jornalistas”, completou.
Eloísa ressaltou ainda que o Governo de Sergipe mantém um diálogo muito franco e aberto com o sindicato dos jornalistas. “Apesar da atuação em campos distintos, a relação entre o sindicato e a secretaria de comunicação é saudável e produtiva no sentido de contribuir para que a área de comunicação social se desenvolva”. O ex-presidente do Sindjor, Cristian Góes, disse que o relacionamento entre Sindijor e a Secretaria de Estado da Comunicação é de muito respeito e está certo de que a nova gestão vai caminhar também nessa boa relação.
O novo presidente do Sindjor disse que vai trabalhar para reconstruir o sindicato como entidade maior da categoria. “Mesmo tendo avançado bastante nos últimos três anos, o Sindjor tem muito a fazer. Entre as principais metas da nova gestão está a aquisição da sede própria do sindicato e torná-lo cada vez mais forte, firme e atuante na luta pelos direitos dos jornalistas, e dos trabalhadores de forma geral, por um país mais igualitário e mais fraterno”, disse George.
Entre as autoridades presentes na entrega do prêmio, estiveram o prefeito Edvaldo Nogueira, a presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, gerente Geral de Exploração e Produção da Petrobras para Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen, o secretário de Comunicação de Aracaju, Carlos Roberto da Silva (Cauê) o presidente da Associação Sergipana de Imprensa, Bemvindo Sales, e o radialista José Eugênio de Jesus.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretária de Comunicação prestigia entrega do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo – Foto: André Moreira