[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta quarta-feira, dia 14, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Côrtes, realizou a abertura da capacitação dos estagiários que irão fazer o diagnóstico da realidade social de crianças e adolescentes do município de Aracaju. O evento aconteceu no auditório da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, e contou com a participação de técnicos da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, as assistentes sociais do programa Rede Cidade Criança, um representante da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento -, além dos estagiários.
A realização do diagnóstico da atual realidade social é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, em uma ação articulada entre a SMASC e a Seplan que visa conhecer todas as instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes em Aracaju. A pesquisa irá começar na próxima quinta-feira, dia 15, e está prevista para durar um mês. Durante esse período serão visitadas várias instituições, não apenas as conhecidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social, mas também as que ainda não são oficiais.
As informações colhidas pelos 17 estagiários serão analisadas por uma empresa contratada para ver que serviços faltam em cada localidade. “A partir dessas informações a prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, vai poder agir implementando políticas públicas nesses locais”, diz a secretária Ana Côrtes. Posteriormente todos os dados colhidos nas instituições vão estar disponíveis no site do Rede Cidade Criança para que a população possa conhecer o trabalho desenvolvido.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.