[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Administração, João Andrade, recebeu Inês Malta, presidenta do Sindipema – Sindicato dos Profissionais de Magistério de Aracaju – , para discutir os parâmetros que regularão o plano de assistência médica dos servidores da Prefeitura de Aracaju, mais especificamente da categoria de professores. O secretário municipal de Comunicação, Milton Alves, e a secretária do sindicato, Rosenilda Santos, também participaram da reunião, ocorrida na manhã de hoje, dia 22.
Todos os sindicatos com profissionais trabalhando no serviço público municipal estão sendo convocados para debater sobre a contribuição dos servidores para o plano e a abrangência que a assistência médica deverá ter. “Recebemos hoje elementos para que o sindicato construa a sua proposta para o plano de saúde e colabore para fazer dele um plano sustentável”, disse Inês Malta.
O secretário João Andrade detalhou a parcela de colaboração da prefeitura. “Independente do número de adesões que tivermos, a prefeitura vai contribuir com 4% sobre a folha de salários. Isto significa que se todos os servidores aderirem ao plano, para cada real que eles investirem nós vamos também investir um real”, explicou o secretário.
A expectativa é de que uma parcela significativa dos servidores que ganham entre R$ 1 mil e R$ 3 mil não vá aderir ao plano de assistência médica da PMA num primeiro momento, visto que muitos têm assistência particular ou são atendidos pelo Ipes.
De acordo com João Andrade, isso não vai acarretar nenhuma mudança na contribuição da PMA. Se a previsão do número de adesões se confirmar, o município vai arcar com a grande maioria dos custos, podendo chegar a uma proporção de mais de dois reais investidos para cada real proveniente do servidor. “O plano de saúde tem um foco social muito forte porque vai atender à massa de trabalhadores com faixa salarial menor, que não pode pagar um plano privado”, enfatizou.
Na tarde de hoje, representantes do Sindipema, Sepuma – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju – e Sinaf – Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Aracaju -, participarão de outra reunião para continuar as discussões de implementação do plano de assistência médica dos servidores municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.