[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Qualquer evento como este sempre é significativo, porque traz novas tecnologias e constitui-se num pólo agregador  de mais experiências e conhecimentos  científicos”. Foi o que  afirmou o secretário adjunto de Estado da Saúde, Jorge Viana, ao participar na noite da última quinta-feira, 12, da  solenidade de abertura da XXI Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia – que acontece até sábado, 14, no auditório Abaís, do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.

Segundo Jorge Viana, que representou o governador Marcelo Déda na solenidade, a Jornada de Reumatologia tem um significado especial também para a formação acadêmica na área de reumatologia em Sergipe. “É uma especialidade médica na qual  ainda há  muita  carência no Brasil e no Estado, e um evento  como este é um motivador a mais para que os  estudantes despertem seu interesse pela reumatologia”, acrescentou.

O evento foi aberto com a apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju, sob a regência do maestro Carlos Magno. O secretário adjunto fez parte da mesa diretora dos trabalhos na abertura do evento, composta ainda pelos presidentes da Sociedade Sergipana de Reumatologia, Mônica Valéria Vechi; da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Geraldo Rocha Castelar Pinheiro; da Associação Brasileira de Reumatologia,  William Habib Chahade; além do presidente e da diretora-científica do evento, respectivamente José Caetano Macieira e Regina Adalva Océa.

Também fizeram parte da mesa o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese),  Roberto César, e os presidentes da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Petrônio Gomes, e do Sindicato dos Médicos do Estado,  José Menezes.

XXI Jornada Norte Nordeste de Reumatologia

A XXI Jornada Norte Nordeste de Reumatologia  faz parte do calendário oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia, sob a organização da Sociedade Sergipana de Reumatologia. O principal objetivo do evento é o aprimoramento profissional, garantindo o aperfeiçoamento e continuidade do trabalho e contribuindo para a sociedade em geral. A programação geral reúne diversos temas comuns e em evidência na área, sendo um importante fórum de discussão.

O evento tem como tema central ‘A Clínica e os Avanços Terapêuticos’. A programação científica contempla desde estudos básicos, ensaios clínicos e avanços no diagnóstico, até o tratamento e controle de doenças. Em seu primeiro dia, o evento foi precedido de uma Pré-Jornada, com a discussão e exposição de temas  voltados para a reumatologia clínica,  como ‘Avaliação Laboratorial na Reumatologia’, ‘O desafio no diagnóstico e evolução do Lúpus Eritematoso Sistêmico’ e ‘A importância do clínico no diagnóstico e tratamento da Febre Reumática’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.